29.5.04

Diego é possível reforço

O jornal" O Jogo" avança, na edição de hoje, com a possibilidade de o Benfica poder contratar Diego, número 10 do Santos, de 19 anos. Para ler aqui.
O mesmo jornal informa ainda que o FC Porto terá oferecido a João Pinto um contrato de dois anos, no valor de oitocentos mil Euros (notícia completa). Pessoalmente, não gostaria nada de ver o JVP de azul e branco. Acho que clube e jogador não combinam.

Fenerbahce com entrada directa na Liga dos Campeões


Os turcos do Fenerbahce são os beneficiados com a recente vitória do FC Porto na Liga dos Campeões, ocupando assim o posto que deveria ser atribuído ao campeão português em título.
O coeficiente da UEFA apenas colocava o campeão da Turquia com entrada na terceira pré-eliminatória da milionária competição, mas como o FC Porto vai entrar na competição como detentor do título ficou uma vaga em aberto, uma vez que os portistas também ganharam a SuperLiga.
O Benfica, na condição de segundo classificado na SuperLiga, até poderia aspirar a tal lugar, mas a Turquia (ainda) se encontra à frente de Portugal no coeficiente da UEFA, pelo que será o seu campeão a ocupar o posto inicialmente reservado ao... campeão português.
in
A Bola

Não compreendo. Porque raio, ficando livre a vaga do campeão português, têm os turcos de ser beneficiados com isto?!? Quem tinha de ter entrada directa era o Benfica, beneficiando da regalia atribuída ao primeiro classificado português, uma vez que este estará presente como detentor do troféu. Assim, também o Sporting teria a possibilidade de participar na pré-eliminatória e o Boavista - com a desistência do Rio Ave - iria à UEFA como 8º classificado. Este sistema de colocar o campeão turco à frente dos clubes portugueses não me convence, uma vez que o Fenerbahce vai usufruir de uma vaga que está atribuída a Portugal. Não importa que a Turquia esteja à frente de Portugal ou não... é a vaga do campeão português, deve ser ocupada por um clube português!
Afinal, a vitória do Porto nada trouxe de benéfico para o País, no que diz respeito à Liga dos Campeões do próximo ano.

28.5.04

CD iliba Benfica no "caso Rocha"

O Conselho de Disciplina da FPF considera não haver motivos para penalizar o Benfica no âmbito do "caso Ricardo Rocha". "Não encontrámos razões para instaurar qualquer processo, porque todos os factos que analisámos deram a entender que não existe nenhuma infracção disciplinar", disse Marques da Silva, presidente do órgão, ao MaisFutebol. O Benfica, através de Cunha Vaz, considerou "normal" esta tomada de posição
in Record

27.5.04

Pré-eliminatória?!?

Real Madrid, Deportivo da Corunha, Juventus, Inter, PSV Eindhoven, Manchester United, Liverpool, Mónaco e Bayer Leverkusen são alguns dos potenciais adversários do Benfica. Pré-eliminatória? Aquilo é uma Liga dos Campeões completa!!