Para todos

FELIZ NATAL!!
A RTP insistiu em não mostrar repetição dos penalties do Benfica-Oliveirense no Telejornal desta noite. E eu, como não conheço a Judite de Sousa, que estava a apresentar o jornal, nem tenho nenhuma cunha na RTP, deixei andar. À vista desarmada, não me pareceu que qualquer dos penalties fosse tão claramente inexistente como faziam crer os relatos de ontem. Tive alguma dúvidas no terceiro, mas como não houve repetições, estou à espera de ver o que se passou realmente.
Devido a uma notícia preocupante descobri um apontamento notável. Reparem lá na legenda desta fotografia...
O Sporting conseguiu 'recuperar' Liedson para o jogo de 8 de Janeiro com o Benfica. Num golpe... nem sei se diga de génio, se de teatro... os leões lá contaram com a preciosa colaboração do Pampilhosa para antecipar o jogo da Taça de Portugal para 4 de Janeiro, o que permite ao camisola 31 de Alvalade cumprir o castigo pelo quinto amarelo na Superliga antes da visita do Benfica. O facto de o presidente do Pampilhosa ser sócio do Sporting talvez tenha ajudado a um entendimento (digo eu)...
Independentemente da veracidade dos penalties - ainda não vi para crer - e do resultado final, o Benfica-Oliveirense deixou um amargo sabor a vergonha pela forma como os jogadores da Luz se comportaram em campo. Julgaram-se tremendamente superiores, foram arrogantes, descansaram à sombra do nome do clube - e do adversário - e só calçaram as chuteiras por nítido "frete".