27.4.05

A UEFA não dorme

Só porque andam a ganhar jogos, já há praí uns tripeiros a amandar a seguinte atoarda: «Ah e tal, a equipa do Porto não está a jogar assim tão mal!» Ah, pois não. A qualidade do futebol praticado pelos tripeiros é tão fraquinha que a UEFA, na semana passada, até obrigou o Jorge Costa a devolver a taça da Liga dos Campeões que ganharam na última época.

RICARDO DE ARAÚJO PEREIRA / MIGUEL GÓIS
A Bola, 26.Abr.05

6.4.05

"E esta, hein?"

Embora lhe tenha dado o beneficio da dúvida aquando da chegada de Trapattoni à Luz, a minha opinião extremou-se logo nas primeiras jornadas da SuperLiga.
Confesso que fui bastante crítico do italiano, junto do meu circulo de amigos. O Benfica até amealhava pontos, mas não me enchia as medidas. Para mim não basta ganhar com um livre de Simão nos descontos. É preciso jogar bem e dar espetáculo, coisa que o Benfica não fez.
Hoje, sou obrigado a refazer a minha opinião sobre a raposa (velhos são os trapos).
O Benfica bateu o Marítimo porque jogou com garra, vontade e querer! Miguel personificou-o. A coroar esta atitude um golo de Mantorras, esse miudo que nos guarda grandes alegrias.
Trapattoni mostrou-me que, com alguma calma, os jogadores acabariam por querer ganhar acima de tudo. Ele próprio viu que devia arriscar, colocando três avançados! O público ajudou e o Benfica jogou com 12!

Agora rumamos ao norte. Todo o plantel disponível. 8000 a puxar pela equipa. O Benfica a jogar sempre em casa até ao título.