16.3.05

Benfica - Gil Vicente

A liderança retorna a casa. Ao fim de 15 jornadas arredado do primeiro lugar, o Benfica recuperou aquilo que por direito histórico lhe pertence, deixando Porto a três pontos e Sporting a seis. Pelo meio, Braga e Boavista ainda espreitam o título, ambos a quatro pontos do líder, com o do Bessa a beneficiar do facto de ainda receberem todos os outros quatro candidatos.
Mas o que aqui importa é o Benfica – Gil Vicente, jogo a que ainda aqui não fiz referência. Foi um bom jogo, não apenas pelo resultado, mas porque quebrei finalmente o enguiço ao cachecol novo, que andava, como eu, há quatro jogos a ver empates ao vivo. Desta vez lá veio a vitória e não podia ser em melhor altura. O Benfica está lançado como nunca para a conquista do campeonato, tendo ainda a benesse de assistir, já na próxima jornada, a um encontro entre os maiores rivais. Desse jogo, o Benfica poderá ver um deles dizer adeus de vez ou ganhar uma vantagem confortável para ambos, ficando ainda mais dependente de si próprio.
Dentro do estádio, a festa foi bonita. Não estaria meia casa, é certo, mas quem estava dedicou-se a apoiar o clube, em vez de embarcar na crítica fácil – tirando um nervosinho quatro filas abaixo de mim, que reclamava com o Quim por tudo e por nada. No final, viu-se bem que adeptos e equipa estão bastante unidos (os bons resultados ajudam muito) e a ideia de que o jejum poderá ser quebrado já este ano invadiu a Luz.
À parte de tudo isso, não poderia haver melhor jogo para levar o meu sobrinho à Catedral pela primeira vez. Além da vitória, primeiro lugar e arranque para uma época que pode ser histórica. O rapaz estava babado com aquilo tudo e, por certo, o vício ficou... ;)

2 Comments:

At 11:08 da tarde, Blogger Magnolia said...

Isso, isso, há que "evangelizar" as crianças... LOL! O mais novo membro cá da família - agora com 4 meses - foi feito sócio (sócia, aliás) logo com 1 semana de vida! E não foi mais cedo porque não havia fotografia pronta para o cartão, ah pois é!! Evangelizá-los é preciso!

 
At 1:00 da manhã, Blogger NrowS said...

Estou a pensar fazer o mesmo com o meu sobnrinho, que faz anos no fim deste mês - tal como o tio, convém referir. É de pequenino que se torce o pepino... ou será um pé a jogar à bola? Hmmm...

 

Enviar um comentário

<< Home